sábado, 12 de julho de 2014

Pimentão recheado com frango e arroz

INGREDIENTES

4 pimentões vermelhos e/ou amarelos
2 xícaras de chá de arroz já pronto
300g de peito de frango desfiado
1 cebola picada

2 tomates picados
2 colheres de sopa de azeite
1 xícara de chá de molho de tomate
2 dentes de alho picados
Salsinha picada
Cebolinha picada
Sal e Pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

Coloque o peito de frango em uma panela, coloque um pouco de sal e cubra com água. Leve ao fogo até ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar até o frango ficar bem macio. Isto vai demorar em torno de 30 minutos. Você pode colocar na panela de pressão, e depois que ela começar a chiar, leva uns 15 minutos.
Deixe esfriar e desfie.


Corte o pimentões ao meio no sentido horizontal, elimine as sementes e o branco. Lave e cozinhe os pimentões por algo em torno de 5 minutos (depois que começar a ferver), com uma pitada de sal.
Retire-os da água, lave e reserve.


Em uma panela, refogue no azeite primeiramente a cebola e em seguida o alho até ficarem transparentes. Na sequência, adicione o frango desfiado, o tomate, a cebolinha, a salsa, o molho de tomate e o sal, misture bem e deixe refogar. Coloque pimenta-do-reino e corrija o sal se for necessário, e deixe ferver bem.

Na mesma panela, coloque o arroz pronto e misture novamente.

Em uma forma, acomode os pimentões, recheie-os com a mistura de frango e arroz, polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno pré-aquecido a uns 200 graus, apenas o tempo necessário para derreter o queijo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado