domingo, 31 de agosto de 2014

Espumante Veuve D`Argent Blanc des Blancs Demi-Sec

País de Origem: França, Bourgogne
Vinícola: Veuve D'Argent
Tipo: Espumante

Composição: Ugni Blanc, Colombard e Chardonnay
Amadurecimento: Método Charmat
Teor Alcoólico: 11,5%
Guarda: 2 anos

Características: Cor amarelo palha, com reflexos dourados e borbulhas persistente.Olfativo de frutas frescas, como abacaxi e pera e fermento fresco. Espumante leve, saboroso e frutado.

Faixa de Preço (08/2014): Em torno de  R$ 38,00
Ideal ser servido a temperatura de 8 graus (conforme os Sommeliers). Eu pessoalmente gosto de qualquer espumante, o mais gelado possível.

Acompanha  abobrinha recheada, bruschetta caprese, bobó de camarão, vieras salteadas, ostras empanadas, canapés de salmão, risoto de polvo, pernil assado ao próprio molho, bananas flambadas com caramelo, queijos brancos.

Minha avaliação:

2 comentários:

  1. Olá! Vi que entre o Demi-Sec e o Brut o senhor deu maior classificação ao primeiro. Vi diversas avaliações onde usuários gostaram mais do Demi Sec por ser menos amargo que o Brut. Qual sua avaliação pessoal aos dois?

    ResponderExcluir
  2. Olá Vida. Realmente para o meu gosto, o demi-sec está mais agradavel do que o brut. Veja que não é questão de gostar mais ou menos do brut, haja visto que se tiver que optar, de um modo geral, eu prefiro espumantes brut. Mas neste caso, o demi-sec foi superior.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado