quarta-feira, 1 de abril de 2015

Lasanha de Abobrinha com frango

INGREDIENTES

1 peito de frango grande
3 tomates picados
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1/2 pimentão pequeno picado
2 col sopa de salsa picada
2 col sopa de cebolinha picada
pimenta do reino a gosto
cominho a gosto
sal a gosto
2 xíc chá de molho de tomate
2 colher sopa de banha  (ou azeite)
1 abobrinha italiana média
queijo mozarela o quanto baste (pode ser em fatias ou ralado)
presunto fatiado o quanto baste

MODO DE PREPARO

Em uma panela de pressão, coloque o peito de frango cortado em 4 pedaços e cubra com um dedo de água. Feche a panela e leve ao fogo. Depois que começar a pressão deixe cozinhar por uns 15 minutos e desligue o fogo. Deixe esfriar e sair toda a pressão antes de abrir. Escorra toda  água e volte a fechar  a panela. Sacuda por uns 15 segundos e o frango estará todo desfiado (ver postagem especifica aqui do blog clicando aqui).
Em uma panela alta, coloque a banha (ou azeite) e quando estive bem quente coloque o frango desfiado. Deixe refogar. Coloque a cebola e o alho, mexa bem e deixe refogar por alguns instantes. Acrescente o tomate picado e o molho de tomate. Refogue por alguns instantes, tempere com sal, pimenta e cominho e complete com um pouco de água, para dar um pouco mais de caldo. Acrescente a salsa e a cebolinha.


Deixe cozinhar bem, evitando que seque completamente (ele deve ficar com um pouco de caldo, um pouco, não uma sopa). Prove para ver como está de tempero, e se for o caso corrija.
Desligue o fogo e reserve.

Fatie a abobrinha em fatias bem finas no sentido do comprimento (use aqueles fatiadores de legumes).
Depois de toda fatiada, coloque uma panela com água no fogo, e quando começar a ferver mergulhe as fatias de abobrinha por uns 20 a 30 segundos.  Retire e escorra bem.


Montagem

Na forma que você escolheu (pode ser refrataria, metálica ou descartável, tome apenas cuidado de não usar metálica ou de alumínio se pretende levar a lasanha ao micro ondas), disponha uma camada de molho de frango no fundo. Sobre esta espalhe uma camada generosa de abobrinha, uma camada de queijo mozarela e uma camada de presunto. Recomece as camadas com frango, até preencher toda a forma. Cubra com queijo mozarela.





Neste ponto, ela pode ser congelada ou ir ao forno por uns 10 a 15 minutos, até o queijo derreter e gratinar.
No caso de congelar, quando for utilizar, você deve levá-la direto ao forno ou ao microondas. Neste caso antes de servir, tenha certeza de que ela não está congelada no meio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado