segunda-feira, 18 de abril de 2016

Quiabo refogado

Muita gente não gosta do quiabo, em virtude da sua baba. É importante saber que ela é rica em vitaminas A, B, C e também em fósforo e um teor calórico muito baixo.
Existem muitas dicas de como tirar a baba, mas as que eu experimentei até hoje não funcionaram muito bem. Eu sinceramente aprendi a comer com a baba, e acho uma delícia, e sendo assim não me preocupo com ela.

INGREDIENTES

250 g de quiabo cortado em rodelas
1 tomate picado sem sementes
1/2 cebola média picada
1 dente de alho picado
1 limão

1/2 pimentão vermelho médio picado
Azeite a gosto
Sal a gosto
Água para o cozimento
Salsa

MODO DE PREPARO

Lave os quiabos em agua corrente, corte as pontas e a tampinha do caule, corte em rodelas e deixe de molho em água com o suco de limão por uns 10 a 15 minutos.


Refogue a cebola e o alho no azeite e quando estiverem dourados acrescente o tomate e o pimentão, mexendo até que solte um pouco de sumo.
Escorra o quiabo e coloque na panela, de uma rápida mexida e deixe cozinhar por uns 10 a 15 minutos. Não deixe secar totalmente, e neste caso, vá acrescentando água aos poucos.



Tempere com o sal, pimenta do reino e a salsa e deixe no fogo até ficar molinho.
Sirva com arroz branco.


OBS: Você pode também, preparar a parte um guisado de carne moída, e quando este estiver pronto, acrescentá-lo ao quiabo. Mexa e deixe cozinhar por uns 5 minutos para os gostos incorporarem.
Foi o  que eu fiz, haja visto que tinha um belo guisado já preparado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos ou que a meu critério não sigam as regras deste blog, serão retirados. Obrigado